O presidente da empresa Systemize Networks visitou, hoje, as instalações do CERMI, onde se reuniu com o Administrador Executivo (AE) do centro, Luís Pina, e com o Coordenador do Gabinete TIC, Altair Brito, para discutir possibilidades de parcerias em diferentes áreas tecnológicas.

A Systemize Networks é uma empresa de informática com sede em Boston, Massachusetts, e presta serviços relacionados com o armazenamento e o tráfego de dados em nuvens e a segurança, entre outros.

“Queremos trazer para Cabo Verde nossa empresa e os diferentes serviços que presta”, perspectivou o presidente da Systemize Networks, Victor Barros, para quem, “os serviços a nível de tecnologia em Cabo Verde já se encontram em um estado avançado, mas precisam desenvolver-se ainda mais”.

O encontro foi dado como satisfatório por ambas as partes, tendo em conta que têm vários obcjetivos em comum, nomeadamente o de ajudar os jovens a desenvolver-se profissionalmente e, consequentemente contribuir para um melhor crescimento económico e social do país.

“Espero que possamos ajudar os jovens a compreender que podem criar produtos não apenas para Cabo Verde como, também, num âmbito global, visto que o país tem um mercado pequeno”, realçou Victor Barros, acrescentando que na sua empresa, em Boston, são desenvolvidos produtos e soluções que tanto podem servir para a China, para Cabo Verde ou qualquer outro país do mundo.

Após a reunião, o responsável da Systemize Networks realizou uma visita guiada às instalações do centro para conhecer os diferentes espaços, bem como entender o seu funcionamento.