O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) vai acolher, a partir de 16 de Setembro, mais 200 jovens formandos, residentes na ilha de Santiago, para a frequência de cursos de níveis e duração variáveis, tanto em período laboral quanto em horário pós-laboral.

Financiado através da Unidade de Gestão da Política Integrada para a Educação, Formação e Emprego (PI-EFE), esta oferta compreende bolsas para todos os estudantes seleccionados, para efeito de cobertura dos custos com materiais escolares, equipamentos de protecção, uniformes e transporte.

As idades aceites para inscrição variam entre os 18 e os 30 anos, e os níveis de escolaridade exigidos são o 8º, o 10º e o 12º ano, correspondentes cada um deles a um dos três níveis de formação e duração de formação que o centro disponibiliza.

Para o nível 5, os cursos têm uma carga de 12 meses, e o nível 4 tem a duração de 9 meses enquanto, no nível 3, os formandos seguem uma formação de 8 meses. Nas três opções haverá um período de estágio de 2 meses.

Pela primeira vez o CERMI inclui na sua acção formativa, e para todos os níveis, cursos ministrados em regime pós-laboral. Trata-se de uma inovação ditada pela enorme procura de que os cursos do CERMI tem sido objecto, o que, ao mesmo tempo, implica uma maior rentabilidade das instalações e dos recursos de formação do centro.

As inscrições que decorrem até 23 de Julho, são feitas, obrigatoriamente, através do site www.cermicv.com, onde também podem ser consultadas outras informações sobre a matéria.