A associação CENTI CV (instituição sem fins lucrativos que opera em Cabo Verde desde 2012), em parceria com o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), realizou no CERMI, a cerimónia de seleção final dos vencedores do Bootcamp, uma competição de ideias de negócios verdes, no quadro do ClimateLaunchpad Cabo Verde 2019 (programa de treinamento e lançamento de empreendedores com Negócios vinculados à economia Verde e diminuição de emissões de CO2).

“O ClimateLaunchpad é uma iniciativa financiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia e está presente em vários países. Em Cabo Verde somos quatro líderes responsáveis pelo programa”, explicou António Monteiro, um dos líderes do programa em Cabo Verde.

A primeira fase da competição foi constituída pelo processo de inscrições, e a segunda foi o Bootcamp, que decorreu durante dois dias nas instalações do CERMI. Para o efeito, deslocou-se a Cabo Verde um formador internacional para ajudar os empreendedores a formatar os respetivos projetos, de acordo com as exigências que o programa exige.

Este ano participaram da competição, 16 projetos, três deles chegaram à final e ontem dois foram selecionados para participar da competição em Amsterdão em novembro.

Durante a cerimônia o CERMI e a CENTI CV aproveitaram para formalizar a parceria existente entre as duas entidades através da assinatura de um protocolo.

[meta_gallery_carousel]