O PCA do Cermi, Luís Teixeira, presidiu hoje, o acto de abertura da “Formação de Formadores em Bioenergia”, uma formação realizada em parceria entre CERMI, Centro Competências 3C e Centro Songhai de Benim.

Para CERMI-3C é um motivo de satisfação mas também um grande desafio pois somos, provavelmente, a primeira instituição cabo-verdiana que está a fazer uma formação técnica especializada e de alto nível fora de Cabo Verde e num país da CEDEAO, neste caso Benin.

Neste momento o CERMI já tem uma rede de parceiros e network em vários países africanos, onde temos participação conjunta em projectos e atividades de formação e energia renováveis, e vários protocolos assinados, tendo já formado nos últimos 3 anos, cerca de 150 técnicos da CEDEAO.

No acto de abertura, Luís Teixeira disse que “o CERMI vai continuar a fazer a ponte na partilha da experiência em matéria de energias renováveis e mobilidade eléctrica entre Cabo Verde e os países da África Ocidental”.

Recorde-se que esta formação enquadra-se dentro do projeto AGoSE-AO que visa reforço e melhoria da governação setor energético na África Ocidental, financiado pela UE, onde o CERMI está a executar com a LuxDev um projeto “Reforço de Ancoragem Regional do CERMI na CEDEAO-CVE/881”.

VER MAIS