Os formandos do curso de Instalações Elétricas e Infraestruturas de Telecomunicações em Edifícios – nível III – ministrado pelo CERMI (módulo inglês técnico) apresentaram, ontem à noite, um projeto de criação de uma empresa voltada para instalação de sistemas de video-vigilância pública.

De acordo com a formadora Ângela Santos, o objectivo é mostrar exemplos de boas práticas na utilização da língua inglesa no ensino técnico profissional, visto que em Cabo Verde, considerou, “costuma-se ensinar essa língua baseando-se nas gramáticas, ou seja, com um teor bastante teórico, pelo que, desta feita, a intenção é trazer novas perspectivas, nomeadamente, aplicando a língua no contexto real”.

“Tendo em conta que esses formandos estão na área de Instalações Elétricas e Infraestruturas de Telecomunicações em Edifícios, projectámos a criação de uma empresa no contexto real e voltada para instalação de aparelhos de telecomunicações nos edifícios, mas incidindo fundamentalmente na instalação de câmaras de vigilância” acrescentou a formadora.

A Electrical and Telecomunications Instalations in Buildings é composta por quatro departamentos e responde a objectivos concretos. O principal propósito é garantir a segurança das pessoas, tendo em conta os altos índices de insegurança que se registam em Cabo Verde. Com a instalação de câmaras de vigilância em todas as ruas as pessoas vão se sentir livres e seguras ao circularem nesses locais” segundo explicou o “presidente” da empresa, Adão Pires.

Os formandos mostraram-se motivados e engajados na realização desse projeto que, segundo afirmam, gostariam de materializar futuramente.

[meta_gallery_carousel]