Os formandos do curso de Instalação e Manutenção de Sistemas Domésticos de Energias Renováveis 2ª ed. – nível V – ministrado pelo CERMI (módulo inglês técnico) apresentaram, hoje à tarde, um projeto de criação de uma empresa voltada para energias renováveis.
À semelhança das apresentações feitas em outros cursos, este trabalho é realizado com o intuito de mostrar exemplos de boas práticas na utilização da língua inglesa no ensino técnico profissional.
A empresa de Instalação e Manutenção de Energias Renováveis é formada por 20 pessoas e possui quatro departamentos.
“O objectivo da empresa é levar energia às localidades das ilhas do Fogo e da Brava que não têm acesso à energia elétrica devido às condições que apresentam, nomeadamente as zonas montanhosas” explica a “presidente da empresa”, Sandrina Lee, acrescentado que a sede da empresa será na ilha do Fogo por ser geograficamente maior.
Da mesma forma, o vice-presidente da empresa, José Manuel Souto, realça que outro objetivo do projeto é “dar mais enfase ao meio ambiente que sofre com os problemas causados pelas energias fósseis”.
Os formandos mostraram-se motivados e engajados na realização desse projeto manifestando o desejo de materializa-lo futuramente.
[meta_gallery_carousel]