Uma delegação do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial representada pelo Presidente do Conselho de Administração do CERMI, Luís Teixeira e pelo coordenador do Projecto de Reforço da Ancoragem Regional do CERMI na CEDEAO, Jansénio Delgado, estão de missão à Nigéria e ao Gana com o intuito de desenvolver parcerias em áreas de interesse comum entre Cabo Verde e esses dois países.

A comitiva já realizou encontros de trabalho com diferentes instituições públicas e privadas da Nigéria, nomeadamente, University of Lagos, Ecowatt Nigeria Ltd, Stratagem Energy Management, Asteven Renewable Energy e Lagos Energy Academy. A próxima etapa da missão vai ser em Abuja, capital da Nigéria e “as espectativas em relação aos encontros são os melhores” por parte da delegação do CERMI.

“Tivemos oportunidades para fazer apresentação do CERMI, identificar áreas de parcerias e cooperação, mas também apresentar o projeto que tem dois principais objetivos: 1) apoiar CERMI na sua estratégia de transformação num centro regional; 2) realização de várias ações de “formação de formadores” “, realça Luís Teixeira.

Para além da Nigéria o PCA do CERMI e o coordenador do Projeto partem para Gana onde vão igualmente realizar um conjunto de encontros de trabalhos em busca de parcerias que sejam benéficas tanto para o CERMI quanto para essas instituições.

O projeto de Reforço da Ancoragem Regional do CERMI na CEDEAO está a ser realizado pelo centro com assistência técnica da LuxDev e conta com o financiamento da União Europeia.

Nigéria e Gana são os últimos países anglófonos a serem visitados no âmbito desse projeto e para fechar o ciclo falta apenas o país francófono Mauritânia.

[meta_gallery_carousel]