O Conselho de Administração do CERMI esteve reunido, hoje de manhã, com representantes da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), nomeadamente Elvis Chantre e Jorge Tavares, com o intuito de reforçar a parceria existente entre as duas instituições.

A reunião serviu para a apresentação do projeto do curso de Mestrado em Energias Renováveis e Eficiência Energética, que terá foco na Descarbinização Energética de Regiões Insulares, que vai ser realizado pela Uni-CV em parceria com a Universidade de La Laguna e o Instituto Tecnológico e de Energias Renováveis (ITER), ambas localizadas em Canárias, e que poderá vir a contar com apoio e parceria do CERMI.

O mestrado terá a duração de dois anos, é direcionada para todos os interessados, principalmente cidadãos Cabo-Verdianos e está previsto para iniciar no próximo ano letivo.

Durante o encontro os dirigentes do CERMI mostraram-se interessados em engajar no projeto apresentado pela Uni-CV através das suas competências, infraestruturas e do Networking do qual o centro dispõe hoje.