Terminou hoje, no Centro de Energias renováveis e Manutenção Industrial de Cabo Verde, mais uma acção de formação de formadores de expressão anglófona da África Ocidental, no âmbito do projecto de Reforço da Ancoragem Regional do CERMI na CEDEAO, que conta com o financiamento da União Europeia e a assistência técnica da Cooperação Luxemburguesa.
A cerimonia de encerramento foi presidida pelo PCA do CERMI, Luís Teixeira e pelo representante residente da LuxDev, François Bary, contando com a presença dos dirigentes do CDC, entre outros.
“Parabéns pela conclusão desta etapa. Desejo boa sorte a todos. Acredito que com esta formação aumentaram a vossa bagagem técnica e que estarão aptos a contribuirem melhor para a transição energética nos vossos países”, disse Luís Teixeira, deixando o desejo de que cada participante seja, a partir de agora, “mais um embaixador do centro cabo-verdiano no seu respectivo país e um futuro formador no próprio CERMI”.
Por sua vez, François Bary considerou ser um privilégio para a LuxDev ajudar a materializar mais está acção, no quadro do projeto de ancoragem regional, que tem por objetivo transformar o CERMI num centro de referência na África Ocidental.
Como representante dos participantes, Damilola Asaleye manifestou-se satisfeita com a qualidade da formação e com a forma como foram acolhidos no CERMI.
“Nós agradecemos ao CERMI, à LuxDev e à União Europeia pela oportunidade, mas também os formadores que nos transmitiram da melhor forma conhecimentos importantes que vamos levar para os nossos países. Apreciámos verdadeiramente cada momento que passamos aqui e a experiência magnifica que tivemos”.
A formação foi dirigida por dois formadores internacionais e beneficiou participantes da Nigéria, Gâmbia, Libéria, Serra Leoa, Gana e Cabo Verde. Os formandos aproveitaram a oportunidade para agradecer aos implicados na formação dizendo “muito obrigada” em suas línguas de origem.
[meta_gallery_carousel]