A terceira reunião de comité técnico de seguimento do Projecto de Reforço da Ancoragem Regional do CERMI na CEDEAO (CVE/883) foi realizada, hoje de manhã, nas instalações do centro, para apresentação das actividades realizadas em 2019 e discussão e aprovação do Plano Operacional Anual (POA) para 2020.

O encontro foi dirigido pelo PCA do CERMI, Luís Teixeira, pelo Representante do Director Geral de Energia da CEDEAO, Lamine Tioune, pelo Representante Residente da LuxDev em Cabo Verde, François Bary, e pelo Representante da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Jose-Roman Lara. Participaram ainda na sessão de trabalho o Administrador Executivo do CERMI e o Director de Formação do Centro de Competências de Cabo Verde (3C), Edson Mendes, entre representantes de outras entidades envolvidas no referido projecto.

O PCA do CERMI aproveitou o momento para frisar a importância desse projecto para o centro, destacando a contribuição do CVE/881 para a realização da missão e dos objectivos do centro.

“Penso que o principal desafio desta instituição, enquanto centro de formação e de energias renováveis é a internacionalização, e esse projecto contribui imenso para isso. Actualmente o CERMI tem uma boa presença na CEDEAO, tem parceiros na região, é bastante conhecido e tem network que funciona na prática”, indicou Luís Teixeira para quem, “graças ao CERMI, Cabo Verde, hoje, é mais conhecido nos 15 países da CEDEAO mais a Mauritânia”.

Durante a reunião foram apresentadas as principais actividades realizadas durante o ano de 2019 no âmbito desse projecto executado pela Agência Luxemburguesa de Cooperação para o Desenvolvimento, LuxDev, e financiado pela União Europeia.

[meta_gallery_carousel]