Uma delegação da Marinha Grande, Portugal, esteve reunida, hoje de manhã, com os dirigentes do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) para inteirar-se do seu funcionamento, bem como, conhecer as suas instalações.

Durante a reunião estiveram em pauta, questões relacionadas com a formação profissional, investigação e empregabilidade.

Os participantes do encontro aproveitaram o momento para trocar experiências a nível da formação dos jovens nos dois países, mas também analisar as parcerias existentes entre instituições portuguesas e o CERMI relativamente a esta área.

A comitiva composta pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, o empresário no sector de moldes, Joaquim Menezes, o professor do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno Martinho esteve acompanhada pelo Presidente do Conselho de Administração da Pró-Empresa, Pedro Barros.

Os visitantes foram recebidos pelos membros do Conselho de Administração do CERMI e os Coordenadores das diferentes unidades do Centro.

Após a reunião tiveram uma visita guiada às instalações do centro, nomeadamente, oficinas, parque solar, salas de aulas, auditório, biblioteca e cantina.

[meta_gallery_carousel]