O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) recebeu a visita de uma delegação composta pela directora para África da Enerwere, Emeline Platel e o fundador do Programa de Ação Comunitário (PAC) e vencedor de Project Development na ECOWAS com o projeto Chã das Caldeiras, Jorge Nogueira.

A comitiva esteve reunida com o PCA do CERMI, Luís Teixeira, o Administrador não Executivo, Gilson Correia e o Director de Formação e Serviços de Metrologia do 3C, Edson Mendes para analisar parcerias no âmbito dos projectos que pretendem realizar em Cabo Verde.

“O objetivo do encontro é de desenvolver uma parceria com o CERMI e com o governo de Cabo Verde para dar entrada da Enerwhere no mercado Cabo-Verdiano e estabelecer projectos contactados com a rede, mas também projectos para empresas nacionais e sem financiamento inicial”, explica Jorge Nogueira.

Durante o encontro tiveram a oportunidade de conhecer o CERMI e o 3C, criado com o apoio da cooperação luxemburguesa e em parceria com empresas privadas do grão-ducado, bem como as atividades que desempenham. Os representantes do CERMI e do 3C, manifestaram a sua disponibilidade em colaborar com os projetos apresentados.

[meta_gallery_carousel]