A penetração na África Ocidental continua a ser um objectivo firme do Centro de Energias Renováveis de Cabo Verde, e para isso, os responsáveis da instituição e a coordenação do Projecto de Ancoragem Regional da instituição, financiado pela União Europeia e executado pela agência Luxemburguesa, tem-se deslocado aos países da região, e estabelecido parcerias efectivas nesse espaço natural de integração de Cabo Verde.

Nessa linha, esteve na Mauritânia uma delegação composta pelo Administrador Executivo do CERMI, Luís Pina, e pelo Coordenador do projecto, Jansénio Delgado, que durante a sua estada naquele país, tiveram contactos com instituições públicas e entidades privadas locais, aos quais foi dada a oportunidade de conhecer o CERMI e as opções que o centro apresenta em termos de formação de quadros e de participação no processo de transição energética na Mauritânia.

No último dia da missão, a delegação do CERMI teve contactos com a Universidade de Nouakchot, com o Centro Nacional de Investigação em Energias Renováveis, com o Departamento de Física e Formação Profissional do Instituto de Formação Profissional e com a empresa nacional de electricidade da Mauritânia.

Destes encontros saíram boas perspectivas de parceria visando a ancoragem regional do CERMI, que se vem afirmando, cada vez mais como um centro de referência na África Ocidental.

Com esta missão à Mauritânia, o CERMI conclui um primeiro ciclo de contactos com potenciais parceiros de todos os países da região oeste-africana.

[meta_gallery_carousel]