O CA do CERMI esteve reunido com um representante da empresa Universal Rectificações (UR), para análise da possibilidade de serem desenvolvidas parcerias, nas áreas da formação e da prestação de serviços, entre as duas instituições.
A Universal Rectificações tem como principais atividades o comércio e a manutenção e reparação de veículos e embarcações a motor. Trata-se também de uma empresa especializada na reparação naval e industrial, retificação de motores e venda de acessórios e peças.
De acordo com o seu PCA, o CERMI objectiva parcerias com essa empresa em duas áreas fundamentais, nomeadamente a formação e a prestação de serviços.
“Propomo-nos realizar acções de formação de curta duração, não apenas para os nossos técnicos mas também para quadros de outras procedências. A UR poderá vir como formadora especializada, e criaremos todas as condições para tal”, avançou o PCA do CERMI, Luís Teixeira.
Outra área que pretendem desenvolver parcerias é a prestação de serviços. Segundo o PCA do CERMI as embarcações da cidade da Praia na ilha de Santiago têm muitas necessidades “como por exemplo fazer peças”, por outro lado, o CERMI possui oficinas bem equipados com equipamentos altamente qualificados que precisam de mais dinâmica.
“Trata-se também de uma forma de potenciar os laboratórios do CERMI. Os nossos equipamentos são pouco utilizados, normalmente são aproveitados apenas na formação. Nós não temos este know-how, então o objetivo é que a empresa possa usar o CERMI para a prestação de serviço conjunto.” realça Luís Teixeira, para quem, com neste protocolo haverá uma troca de experiência e ganhos para ambas as partes.
Após a reunião realizaram uma visita guiada às instalações do centro onde o Coordenador da Unidade de Gestão de Infraestruturas do CERMI, Felismino Barros apresentou ao Paulo Melício as infraestruturas do CERMI mostrando as potencialidades que o centro possui e disponibiliza para uma futura parceria entre as duas entidades, nomeadamente nas oficinas de mecânica e soldadura.