Os formandos da 5ª edição do curso de nível 5 de Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos do CERMI defenderam, hoje os projetos finais da formação, tendo os cinco grupos incidido sobre diferentes temas relacionados com tudo o que aprenderam.
Após 10 meses de formação profissional no CERMI, esses formandos terão agora dois meses de estágio curricular nas suas ilhas de residências, tendo em conta que a grande maioria veio das ilhas de Sal, Boa Vista e Maio.
Em relação ao tempo que estiveram a formar no CERMI, os formandos demonstraram muita satisfação e confiança no futuro.
“Fomos muito bem recebidos e bem acolhidos aqui no CERMI e gostei da experiência” referiu Pedro Soares, da ilha do Sal, acrescentando que apreciou especialmente as aulas práticas.
Por sua vez, Nereida Lopes, da ilha do Maio, confessou que no início da formação estava muito apreensiva, mas que acabou por ultrapassar os seus receios e aproveitar, “da melhor forma”, a oportunidade de que beneficiou.
“Quando comecei foi muito difícil porque tinha que ficar algum tempo longe da minha família pela primeira vez. Depois percebi que não seria tão difícil e pude viver uma experiência incrível”, declarou.
Sobre a escolha do curso a opinião dos dois jovens é diferente. “Escolhi o curso sem saber exatamente do que se tratava, mas me arrisquei e agora posso afirmar que valeu a pena. Gostei de toda essa experiência. Aconselho aos próximos jovens que virão estudar no CERMI para que aproveitem ao máximo”.
Por outro lado, Pedro Soares realça “escolhi este curso porque na minha ilha, Sal, nós temos muita oportunidade de trabalho nesta área, mas não tem muito pessoal qualificado para a área do fotovoltaico e acredito que tenho condições de trabalhar nisto e contribuir para o seu desenvolvimento”.
No momento em que se preparam para uma próxima fase da sua vida, o CERMI parabeniza esses formandos pela conclusão de mais uma etapa e deseja a todos os maiores sucessos na sua caminhada.
[meta_gallery_carousel]