Quem somos

A CERMI, E.P.E. constitui-se como “Centro de Energias Renováveis e Manutenção
Industrial, Entidade Pública Empresarial"

(CERMI, E. P. E.). Foi criada pelo Decreto-Lei n.º 29/2014, de 13 de Junho, que anexa o respectivo Estatuto, e tem por objetos principal

"promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência no domínio das energias renováveis e manutenção industrial".

O Centro dispõe das seguintes instalações e equipamentos, distribuídos por uma superfície total de cerca de 4100 m2: 6 Salas de formação teórica, 2 Salas de informática, 1 Cafetaria com capacidade para 200 formandos, 1 Mediateca, 1 Auditório com capacidade para 86 pessoas, 1 Parque Solar de 150 kWp, 7 oficinas de formação técnica - Mecânica, Soldadura, Sistemas Automatizados e Electrónica, Energia Eólica, Frio e Climatização, Energia Fotovoltaica, Energia Solar Térmica e Água.

Missão

Promover a difusão de conhecimento em energias renováveis, ser um instrumento de operacionalização da política energética do Governo de CV, promovendo e realizando atividades de interesse público na área da energia em geral, e na área de gestão da procura e das respetivas interfaces com as demais políticas setoriais, e no domínio da manutenção industrial, sem perder de vista a sua vocação internacional, com enfoque nos mercados da CEDEAO e PALOP.

Visão

Ser um Centro de referência internacional, particularmente vocacionado para o mercado da CEDEAO e PALOP e que oferece condições formativas, de auditoria, de certificação, de fiscalização, de metrologia, de monitorização e de investigação e desenvolvimento (I&D) de excelência, capazes de responder aos desafios tecnológicos que Cabo Verde e os países da região enfrentam para o seu desenvolvimento sustentado, nas áreas da energia renovável e manutenção industrial.