Incubação e Empreendedorismo

CERMI SPIN OFF Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CERMI focada para as Energias Renováveis, Eficiência Energética e Manutenção Industrial. Estrutura organizacional do CERMI qualificado como Núcleo de Empreendedorismo Incubação e Inovação Tecnológica nos termos da Estatuto Interno, responsável por gerir a política de Empreendedorismo, Inovação e Incubação da instituição CERMI. 

 

Modalidades de Incubação

Incubação Residente

Quando o empreendedor ocupa além do espaço físico disponível, utiliza de todos os serviços oferecidos pela Incubadora. Podem ser formais e informais, em processo de formalização.

Incubação Não Residente

Quando o empreendedor já possui seu espaço físico, utiliza somente dos serviços oferecidos pela incubadora. Podem ser formais e informais, mas em processo de formalização.

Incubação compartilhada

Quando vários empreendedores, ocupam um espaço compartilhado, com toda infraestrutura e serviços de internet para negócios em tecnologia, utiliza de todos os serviços oferecidos pela incubadora. Podem ser formais ou informais, em processo de formalização. Têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos e fazerem parcerias entre si. 

Empresa Associada

Para empreendedores já graduados nas incubadoras e outros que já possuem a própria empresa formalizada ou fábrica, utiliza os serviços específicos oferecidos pela incubadora, bem como em gestão e produção, necessárias ao seu quadro de pessoal. 

 

Programa de Incubação

Programa com duração de 24 meses, para startups de base tecnológica e de impacto, baseadas em modelos de negócios, serviços ou produtos inovadores, que estejam desenvolvendo soluções tecnologicamente novas ou com melhorias significativas em produtos ou processos existentes nos setores de interesse. 

Documentos Anexo

  • CERMI SPIN OFF – EDITAL Nº 1
  • Formulário de Inscrição – Anexo 1
  • Perfil dos Empreendedores – Anexo 2
  • Plano de Negócio para Incubação – Anexo 3
  • Declaração de Conhecimento e Concordância com o Edital –  Anexo 4
  • Aprovação do Setor e Departamento para Utilização de Espaço – Anexo 5

 

Empresas Incubadas