Perguntas frequentes


Quem pode se candidatar ?

Poderão se candidatar a uma vaga, jovens de 16 a 35 anos. Para se candidatar a uma vaga nos cursos de nível IV é necessário ter o 10º ano de escolaridade. Para de inscrever nos cursos de nível V é necessário o 12º ano de escolaridade.

Qual é o custo da inscrição e da matrícula ?

A inscrição custa 100$00 escudos e a matrícula 1.000$00 escudos.

Qual é o custo das propinas ?

Para os cursos de nível IV o custo é de 8.000$00 escudos mensais e para os cursos de nível V, 10.000$00 escudos mensais.

Quais são os Locais de Inscrição ?

O candidato pode fazer a inscrição presencialmente nas instalações do CERMI.

Como posso consultar os resultados das candidaturas ?

Os resultados das candidaturas são disponibilizados nos serviços académicos do CERMI, na página de Facebook ou ainda no endereço do site. Previamente, se o canditado deixar o seu email, será enviado também por email.

No caso de haver danos em equipamentos o que podem fazer ?

Quando houver problemas com equipamentos ou outros serviços prestados pelos técnicos do CERMI, o cliente deve entrar em contacto com o Centro para expor o problema, para que o caso seja analisado.

Que tipo de documentos são exigidos para os candidatos inscreverem ?

Os documentos necessários para inscrição e matrícula são:

  • Comprovativo de Habilitações Literárias;
  • Cópia de B.I.;
  • Cópia de NIF;
  • Foto tipo passe (2)
  • Que serviços oferecem ?

    O CERMI presta um conjunto de serviços, nomeadamente, análise, verificação e desenvolvimento de projetos, serviços de engenharia, auditoria, serviços laboratoriais e peritagens. Consultoria especializada em testes e fiscalização. Certificação, metrologia e ensaios de instalações e equipamentos.

    Transferência tecnológica e incubação de empresas. Gestão, exploração e manutenção de infraestruturas de energias renováveis de produção eletricidade (parque eólico, parque solar fotovoltaico, mini-redes).

    No caso de haver reclamações, como proceder ?

    Nos casos de reclamações, o cliente deve dirigir-se à secretaria do CERMI e solicitar um livro de reclamações para os devidos efeitos.