Mais um grupo de formandos do curso de Montagem e Manutenção de Instalações de Frio e Climatização, que já vai na sua quarta edição, defenderam, hoje, os respectivos projectos finais. Foram seis os grupos que apresentaram os seus trabalhos, em diferentes áreas constantes do currículo, nomeadamente Arcas Domésticas, Dimensionamento de Carga Térmica, Câmara de Frio, Frigorificos e Planos de Manutenção Correctiva.
Os futuros técnicos, que se encontram na fase final dos seus estudos, estiveram durante cerca de 10 meses no CERMI e terão agora pela frente um período de estágio de dois meses nas respectivas ilhas de residência, com expectativas muitos positivas quanto ao futuro.
“Depois de realizar o estágio na minha ilha, farei os possíveis por me enquadrar no mercado de trabalho, mas também trabalhar no desenvolvimento de um projeto criado em colaboração com outros colegas, direcionado para o mercado do Maio”, perspectivou Samy Martins, natural da referida ilha.
À semelhança deste formando do maio, vários outros demonstraram interesse em desenvolver projetos empresariais ligados a áreas relacionadas com as energias renováveis nas ilhas onde vivem.
É o caso de Miqueias Lopes, que também apresentou o seu trabalho de fim-de-curso, não tem dúvidas do que pretende fazer: “Depois de concluir esta formação, acredito que estamos capacitados para atuar em qualquer lugar e em qualquer mercado”.
Acerca da experiência vivida durantes estes meses, os formandos garantem que valeu a pena: “Estudar no CERMI para mim foi uma das melhores experiências que já tive. Nunca tinha vivido algo assim, foi a primeira vez, valeu a pena. Gostei e recomendo a outros jovens que se inscrevam nestes cursos”, segundo Taís Ramos, da ilha do Sal.
No momento em que se preparam para uma próxima fase da sua vida, o CERMI parabeniza esses formandos pela conclusão de mais uma etapa e deseja a todos os maiores sucessos na sua caminhada.
[meta_gallery_carousel]