Investidores Holandeses do sector das Energias Renováveis, especificamente comercialização de turbinas eolica, estiveram hoje de manhã no CERMI, onde se reuniram com os administradores da instituição.

O objectivo foi conhecer o trabalho do centro e discutir possibilidades de identificar eventuais parcerias.

Nesse contacto, a direcção do CERMI mostrou interesse numa possível cooperação na área da formação profissional, no entendimento de que se trata de uma das principais vias de garantir a viabilidade dos objectivos de transição e eficiência energéticas que o país abraçou.

Aliás, de acordo com os dirigentes do CERMI, a formação, mais do que uma opção, constitui uma obrigatoriedade para Cabo Verde continuar a seguir esse percurso com perspectivas de sucesso, como, decerto, a actividade que o centro tem desenvolvido nesse domínio demonstra claramente.

O interessante desta visita ao CERMI do investidores holandes é que os mesmos se deslocaram ao país por iniciativa de uma cidadã cabo-verdiana que reside há mais de 30 anos na Holanda, e que tem, ela própria, projetos de investimento no sector da Hotelaria no Município de Tarrafal de Santiago.

 [meta_gallery_carousel]