Cerca de 28 crianças da Colónia de Férias da Escola InfoInfantil de Kokeru, cidade da Praia, visitaram, hoje de manhã, as instalações do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI).

Vieram conhecer o seu funcionamento, bem como procurar entender a sua importância para o desenvolvimento do país, numa óptica sustentável.

Os estudantes são de diferentes escolas e vieram acompanhados pela organizadora da colónia de férias e formada em TIC, Cristina Mendonça.

“Organizamos esta colónia para envolvermos todas as atividades que têm a ver com inovações tecnológicas, visto que, no momento, as crianças estão a ter aulas de informática”, explicou aquela formadora, para quem o CERMI tem muito a ver com essa área.

Ela explicou que, desta feita, a ideia foi proporcionar aos alunos uma oportunidade de contacto com as inovações na área das energias renováveis e da manutenção industrial”.

Durante as férias muitas crianças participam de colónia de férias, como forma terem uma ocupação útil para os seus tempos livres.

Esta colónia de férias de Kokeru, organizada sob o lema “Inovações Tecnológicas”, tem como objectivo, segundo a organizadora, “tornar as férias das crianças desse bairro carenciado mais produtivas e recreativas”.

Na visita, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer os diferentes espaços e funcionalidades do centro, nomeadamente, oficinas, salas de aula, parque e cantina.

Para a estudante Liliana Correia, de 10 anos, valeu a pena realizar a visita, e realçou que o que mais gostou foi da parte da eletricidade, porque gosta muito dessa área”.

Da mesma forma Eliane Tavares gostou da visita e despertou a sua curiosidade
para a área de mecânica.

O CERMI já recebeu a visita de diferentes entidades, instituições, crianças e jovens que demostraram interesse nessas áreas. Trata-se, portanto, de um centro que contribui em grande escala para o desenvolvimento do país. 
De acordo com Cristina Mendonça, a sua intenção não foi apenas despertar a curiosidade dos alunos, mas também ver se futuramente podem vir a se interessar por algumas dessas áreas.

 [meta_gallery_carousel]