O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), em parceria com o Centro de Competências de Cabo Verde (3C), criado com o apoio da cooperação luxemburguesa e em parceria com empresas privadas do grão-ducado, realiza, de hoje, 9, a 13 de dezembro, uma acção de formação especializada na área da soldadura.
Na cerimônia de abertura estiveram presentes o Administrador Executivo (AE) do CERMI, Luís Pina, o Diretor de Formação e Serviços de Metrologia do 3C, Edson Mendes, o Director de Negócios do 3C, Luís Frederico e o Coordenador da Unidade de Formação e pesquisas do CERMI, Nilton Lopes.
Na ocasião, os responsáveis dos dois centros deram as boas vindas aos participantes e desejaram “uma boa formação ao longo dos seus 5 dias de duração”.
De acordo com os conteúdos programáticos dessa acção, os formandos deverão sair habilitados a realizar todo o tipo de trabalhos na área da Soldadura.
A formação é ministrada por um formador do Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) de Portugal com formação específica na área complementada e com uma sólida e relevante experiência profissional.
Esta ação é dirigida para técnicos do CERMI e professores das 4 Escolas Técnicas das ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão.
[meta_gallery_carousel]