O Conselho de Administração do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) esteve reunido, hoje de manhã, com a Associação Desportiva do Bairro Craveiro Lopes (ADESBA-CL) para ver possibilidades de parcerias nas áreas da formação profissional, das energias renováveis e do desporto.
Os representantes da referida associação procuraram o CERMI com o objetivo de ajudar os seus atletas a ter um melhor enquadramento na vida profissional, tendo em conta que esta é uma de suas preocupações. “Queremos ter os nossos atletas mais bem preparados e com maiores qualificações tanto a nível pessoal quanto profissional”, refere a presidente do Conselho Diretivo da ADESBA-CL Lídia Fortes, para quem o encontro foi bastante produtivo e satisfatório superando as suas expectativas.
Durante a reunião verificou-se a possibilidade de se fazer uma troca de serviços onde o CERMI poderia contribui com o enquadramento profissional dos atletas da ADESBA através das ações de formação que disponibiliza, e a associação, por sua vez ajudaria este centro a chegar mais perto das comunidades e dos jovens.
Um dos motivos que levou os representantes da ADESBA a contactar o centro para propor parceria, apontado pelo Diretor de Basquetebol Paulo Tavares, foi o facto de o CERMI ser uma referência em a nível regional “atualmente quando se houve falar nas Energias Renováveis ligamos diretamente com o CERMI”.
O encontro entre a Associação Desportiva e o CERMI foi bastante produtivo para ambos os participantes tendo em conta que o futuro profissional dos jovens Cabo-verdianos é uma preocupação que compartilham.
[meta_gallery_carousel]