Técnicos de várias ilhas concluíram hoje, no CERMI, uma acção de formação avançada em Sistemas Centralizados de Frio e Climatização, incluindo noções específicas sobre inversores e chillers (refrigeradores de água).
Os formandos (homens e mulheres) puderam enriquecer os seus conhecimentos e aumentar as respectivas competências nessas áreas, e deram testemunho da sua satisfação pelo facto.
De acordo com Ailton Lopes, técnico de manutenção do CERMI, essa capacitação “trará grandes vantagens e irá contribuir grandemente para a autonomia profissional” dos formandos.
O acto contou com a presença do administrador executivo do CERMI, que aproveitou o momento para desejar sucesso aos formandos.
“Espero que possam tirar proveito desta experiência e pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o período em que cá estiveram”, foi o desejo expresso por Luís de Pina.
Para dirigir a formação vieram de Portugal dois formadores que realçaram o sucesso da mesma.
A capacitação incidiu sobretudo nas vertentes práticas da especialidade tendo em conta que os técnicos em formação já detinham alguma experiência nessas áreas, que se tornava necessário aprimorar, como foi o caso.
Como exemplo de trabalho no terreno, os formandos realizaram uma intervenção nos sistemas de climatização do CERMI.
[meta_gallery_carousel]