Terminou hoje, 21 de dezembro, no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) a replicação de Formação de Formadores em Sistemas Fotovoltaicos dirigida para técnicos do centro e professores de escolas técnicas do país, que contou com um total de 15 participantes.

Com a duração de uma semana, a ação foi realizada no âmbito de um memorando assinado com o Ministério da Educação, cujo programa denomina-se “escolas sustentáveis” e visa promover as Energias Renováveis e a Eficiência Energética nas escolas.

A formação foi ministrada pelos técnicos Nilton Lopes e Kénio de Brito que participaram na formação de formadores da CEDEAO em Sistemas Fotovoltaicos realizada no centro, no âmbito do programa CVE/881 “Reforço da Ancoragem Regional do CERMI na CEDEAO”, financiado pela União Europeia e implementado pela Agência de Cooperação do Luxemburgo (LuxDev).

A cerimônia de encerramento foi dirigida pelo Administrador Executivo do CERMI, Luís de Pina e o Administrador não Executivo Gilson Correia. Após as intervenções dos membros do Conselho de Administração do CERMI e da representante da turma passaram para a entrega dos certificados aos participantes.

[meta_gallery_carousel]