Os colaboradores do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) realizaram, hoje de manhã, uma campanha de limpeza nos arredores do centro.

De acordo com o Coordenador da Unidade de Gestão de Recursos, Edson Lopes, “trata-se de uma subactividade enquadrada num conjunto de atividades para comemorar os 5 anos do CERMI, tendo iniciado com uma caminhada rumo à Cidade Velha no dia 7 de março”.

A campanha teve por objetivo afetar o espaço interno do centro, mais precisamente a área onde se encontram as plantas e os parques solar e eólico.

“Durante o ato de limpeza fizemos poda das plantas, recolha dos plásticos que se encontravam nos arredores, retiramos as plantas danificadas, de entre outras ações” explica Lopes.

A atividade de limpeza contou com a participação de todos os colaboradores e estagiários, mas não incluiu os formandos e formadores, de modo a não interromper o decorrer das aulas.

No final do processo o coordenador adiantou que os resultados foram alcançados da melhor forma.

“Com esta campanha pretendíamos dar uma outra visão ao CERMI. Se fizermos uma comparação entre antes e depois podemos perceber que os resultados foram bastante positivos”, avança o coordenador, para quem “a ideia principal era de fazer limpeza e depois proceder com uma nova plantação”.

O apoio da Câmara Municipal da Praia foi fundamental para a realização da referida campanha. “Apoiaram-nos com materiais de limpeza, equipamentos, bem como na poda de árvores”, acrescenta.

Após a campanha de limpeza os colaboradores tiveram um momento de descontração com jogos de carta, ringue, oril e tênis de mesa.