No âmbito da preparação do plano de trabalho bienal (2020-2021) do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para Cabo Verde, o CERMI recebeu, hoje, a visita de uma delegação composta pelo Especialista em Desenvolvimento de Empresas e Criação de Empregos da organização (com sede e regional em Dakar), Roberto Pes e pela Especialista Nacional do Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção, Dinastela Curado.
Este envolvimento do CERMI justifica-se, segundo os responsáveis da OIT, pelo papel de destaque que tem tido ao nível da formação profissional dos jovens cabo-verdianos, mas também pelo trabalho desenvolvido em termos de incubação de empresas, preparando os seus jovens promotores para a competitividade do mercado em áreas inovadoras e pertinentes.
Durante a reunião os especialistas puderam conhecer em detalhe as atividades desenvolvidas no centro, sobretudo as que são realizadas pela incubadora Spin Off, criada especialmente para apoiar os jovens do CERMI na criação do próprio emprego.
“Muito trabalho já foi feito nesse sentido, mas ainda há mais por fazer. Portanto é importante a participação do CERMI neste processo”, realçou Dinastela Curado, acrescentando que “é indispensável haver um serviço de incubação para apoiar nesse processo”.
A delegação foi recebida pelo Administrador Executivo, Luís Pina, e pelo Coordenador da Unidade de Formação e Pesquisa, Nilton Lopes.
Após a sessão de trabalho que teve lugar, ficou definido que formadores do centro irão participar, futuramente, em ações de capacitação na área da incubação, a serem realizadas pelo Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção.
[meta_gallery_carousel]